Formatura dos alunos do Pescar, com os paraninfos Srs. Ademar e Carmem Simoni

 

A Tabone promove diferentes projetos sociais de acordo com as necessidades da comunidade.

Projeto Pescar A Paróquia São José de Caxias do Sul deu início ao projeto em setembro de 2012 e a Tabone foi sua primeira empresa convidada a participar.

O Pescar possibilita a inserção de jovens no mercado de trabalho, incentivando a qualificação e o empreendedorismo. Além de contribuir com o projeto e estar próxima às atividades dos alunos, a Tabone contrata aprendizes do Pescar, para que tenham a oportunidade de vivenciar no dia-a-dia de trabalho o aprendizado de sala de aula.
Menor Aprendiz Destinados à qualificação de jovens aprendizes, os cursos oferecidos para os alunos pelo SENAI e pelo CIEE acontecem em diversas unidades no Estado do RS. A Tabone possibilita a inserção destes jovens no mercado, incentivando a qualificação e o profissionalismo, através da contribuição para capacitações gratuitas. Jovens entre 14 e 24 anos podem atuar em setores diversos dentro da empresa, o que também garante que eles definam com mais segurança qual área profissional querem seguir.
INAV O Instituto da Audiovisão de Caxias do Sul realiza trabalhos junto a pessoas com deficiência visual promovendo diferentes atividades de acordo com o quadro de cada usuário. Com o intuito de auxiliar na inclusão social para que todas as pessoas possam viver com o máximo de independência, o Inav atua desde fevereiro de 2009, sem fins lucrativos, qualificado como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público pelo Ministério da Justiça.

A Tabone acredita que inclusão social seja um processo bilateral, onde a pessoa com necessidades especiais deve ter auxílio para sua capacitação ao mesmo tempo em que a sociedade deve estar preparada, sendo capaz de interagir com normalidade diante de quaisquer diferenças físicas ou psicológicas entre indivíduos. Além de contribuir financeiramente, as empresas podem usar suas influências para promover a inclusão. O INAV conta com doações da Tabone e com ajuda para divulgações e arrecadações externas.